Benefícios da Iluminação de LED nas Vias Públicas

Descubra os principais benefícios da iluminação LED nas ruas e avenidas das cidades

A iluminação convencional tem sido substituída pela iluminação de LED, mas você sabe quais são os principais benefícios que essa troca pode proporcionar?

Especialmente na iluminação pública, a tecnologia LED é a opção mais avançada do mercado, que além de uma longa vida útil garante alta eficiência e melhor reprodução de cores. As luminárias LED estão cada vez mais aparecendo em áreas públicas de todas as cidades devido aos benefícios que ela traz. Vantagens como redução de custo de manutenção e economia no consumo de energia elétrica são os dois principais destaques.

Veja abaixo os principais benefícios ao se usar a tecnologia LED:


Conforto e segurança:

O fluxo luminoso das luminárias de LED são maiores que os fluxos das luminárias convencionais, com isso deixa o ambiente mais iluminado trazendo uma maior sensação de segurança e conforto nas áreas públicas, especialmente a noite onde a iluminação de LED é mais bem percebida.


Eficiência e economia:

A iluminação pública de LED é extremamente eficiente. Consegue-se estimar uma redução no consumo de energia elétrica de até 75% comparada com as luminárias convencionais. Apesar do custo inicial ser elevado, o retorno do investimento nessa troca vem logo em seguida, devido a redução significativa no consumo de energia elétrica gerando redução de gastos com iluminação. A economia vem também através do baixo custo com manutenção que esse tipo de luminária exige, uma vez que o produto possui vida útil elevada, evitando a troca ou manutenções complicadas como em locais de difícil acesso.


Redução com manutenção:

Devido a sua longa vida útil, as luminárias LED evitam trocas e perdas constantes, garantindo economia na manutenção. São ideais para aplicações em locais de difícil acesso/manutenção como estruturas muito altas, túneis, pontes ou para iluminação de segurança.


Sistema de Telegestão:

Às luminárias de LED para iluminação pública tem como opcional o sistema de Telegestão. Esse sistema é ideal para o acionamento remoto das luminárias, facilita a manutenção pois se identifica facilmente uma luminária com falha, auxilia na redução do consumo de energia através do controle da intensidade da luminosidade de cada luminária de LED, além de poder programar por quantas horas a luminária permanecerá acesa no período noturno, evitando desperdício durante o dia.


Iluminação Sustentável:

As luminárias de LED não possuem nenhum elemento que agrida ao meio ambiente tal qual às luminárias convencionais que possuem mercúrio em sua composição e emitem radiação UV. Além disso, a quantidade de lixo gerado será bem menor com as luminárias de LED por terem uma vida útil maior. Outro benefício do LED é seu baixo consumo de energia, reduzindo os impactos ambientais no processo de geração de energia.
É notável o grande desenvolvimento do setor de iluminação, levando em conta a importância de soluções para necessidades como recursos financeiros e energéticos, durabilidade e principalmente a sustentabilidade. As luminárias convencionais são passado, hoje a iluminação LED vai muito além da sua função básica de iluminar, ela nos direciona para a evolução.


Temos em nossa linha de produtos, a linha Iporanga

Luminária Pública LED com certificação INMETRO

Potência: 18 a 200W
Eficiência de 155 LM/W
Temperatura de cor: 4000K / 5000K
Grau de proteção: IP66
5 anos de garantia

Faça o download do nosso guia de produtos.

Precisa saber mais sobre iluminação pública?

Clique aqui e faça um orçamento agora.

Somos energia em movimento

SAC e Assitência técnica

Precisa anexar um arquivo? *
Tamanho máximo: 10 MB
Apenas: PDF, JPEG, PNG, ZIP ou RAR

Forneça para Conexled

A Conexled procura constantemente novos fornecedores para seus negócios.

Se você tem interesse em ser um de nossos parceiros, preencha o formulário abaixo.

Please select form to show

Seja um representante

Quer ser um representante da Conexled?

Se você tem interesse em ser um parceiro da marca, preencha o formulário abaixo.

Representa alguma marca em outro segmento? *
Qual marca?
Qual segmento?
Já representou alguma empresa de iluminação em led anteriormente? *

Fale com um especalista

Ficou com alguma dúvida, ou precisa de ajuda para escolher a melhor solução para seu projeto? 

Fale diretamente com um de nossos consultores. 

Qual sua nescessidade? *
Qual a melhor forma de contato? *