Como economizar com projeto luminotécnico?

Descubra como as luminárias de LED podem otimizar seu projeto luminotécnico e economizar energia elétrica

Realizar um projeto luminotécnico é uma excelente maneira de unir técnica e arte da iluminação, favorecendo os requisitos necessários para a iluminação de determinado ambiente. Entretanto, em tempos de alta nos custos de energia, é fundamental atentar-se aos produtos selecionados para o projeto, pois sendo adequado ele consegue economizar muita energia elétrica, por meio das luminárias, visando cada vez mais um consumo inteligente. Nos últimos anos houve um grande progresso na iluminação, então ao optar por produtos de qualidade na realização do projeto luminotécnico é possível minimizar consideravelmente o consumo de energia elétrica do local iluminado.

As luminárias de LED são, sem dúvidas, excelentes opções para projetos principalmente industriais. Elas são extremamente eficientes e permitem até 80% de economia de energia elétrica se comparado por exemplo com as luminárias incandescentes.


Segundo a Arquiteta Luminotécnica da Conexled, Stephanie Messa, “no panorama atual de iluminação, o LED pode ser utilizado em praticamente todos os segmentos e sua tecnologia tem se tornado cada vez mais eficiente, pois é possível manter um fluxo luminoso alto e reduzir a potência, diminuindo assim os custos de energia” afirma.



As vantagens não param apenas na versatilidade e economia, as luminárias de LED também possuem longa vida útil e requerem baixa manutenção, são resistentes a impactos e vibrações, por isso, a necessidade de troca é, em média, após 50 mil horas de uso, ou seja, se utilizada durante 8h no dia, sua vida útil pode chegar a até 17 anos de utilização. Além disso, hoje, já é possível adquirir luminárias de LED preparadas para Telegestão, possibilitando controlar a iluminação com sensores de presença, programações de horários ou controles por vozes, o que torna o produto inteligente e ainda mais econômico.

Com as luminárias de LED ainda é possível regular sua intensidade, permitindo otimizar o consumo e o uso da luz, além de regular a sensação de temperatura do ambiente. Após perceberem a redução real nos custos de energia, muitas empresas têm optado pela substituição por luminárias de LED, mesmo com o investimento inicialmente mais alto do que a iluminação convencional, os benefícios no uso das luminárias LED fazem a troca valer a pena. 

Optar por luminárias de qualidade, além de resultar em ambientes agradáveis, equilibrará a incidência de luz da maneira que se espera para o espaço e considerando tantas informações, vale a pena investir em produtos de Alta Performance que somente empresas capacitadas e que entendem de iluminação de qualidade podem oferecer!

Faça o download do nosso guia de produtos!

Somos energia em movimento

SAC e Assitência técnica

Precisa anexar um arquivo? *
Tamanho máximo: 10 MB
Apenas: PDF, JPEG, PNG, ZIP ou RAR

Forneça para Conexled

A Conexled procura constantemente novos fornecedores para seus negócios.

Se você tem interesse em ser um de nossos parceiros, preencha o formulário abaixo.

Please select form to show

Seja um representante

Quer ser um representante da Conexled?

Se você tem interesse em ser um parceiro da marca, preencha o formulário abaixo.

Representa alguma marca em outro segmento? *
Qual marca?
Qual segmento?
Já representou alguma empresa de iluminação em led anteriormente? *

Fale com um especalista

Ficou com alguma dúvida, ou precisa de ajuda para escolher a melhor solução para seu projeto? 

Fale diretamente com um de nossos consultores. 

Qual sua nescessidade? *
Qual a melhor forma de contato? *