Confira os destaques da primeira edição do Fórum Conled 2017

5 de maio de 2017
Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsAppPinterestEmail

Aconteceu nos dias 03 e 04 de maio no Hotel Mercure em São Paulo (SP), a 1ª edição do Fórum Conled realizado pela Conexled. No evento destinado a Arquitetos e Engenheiros, as inscrições encerraram-se rapidamente, garantido um excelente aproveitamento durante o evento.

O Fórum Conled teve como objetivo reunir profissionais que buscam aperfeiçoar e compartilhar conhecimentos de interesse e foi uma excelente oportunidade de interação, já que os temas abordaram assuntos atuais e importantes do segmento de Iluminação.

A primeira edição foi dividida em dois dias, assuntos como Atmosferas Explosivas e Iluminação do Futuro, estão entre os temas desta edição.

O evento propôs um olhar panorâmico e atual do que esta acontecendo com a iluminação no Brasil e no mundo e apresentou novas tecnologias, garantiu ainda a confraternização e Networking para os profissionais envolvidos.

Confira algumas fotos desta edição:

03 de MAIO

Abrindo o evento, o Diretor comercial e fundador da Conexled, Ricardo Braz, apresentou a palestra “Como selecionar Luminárias LED para Áreas Industriais e Públicas”, destacando todos os cuidados que o cliente precisa ter na hora de adquirir os produtos, desde a fabricação até o momento da instalação e também dos benefícios pós-instalação.

Ainda em relação à tecnologia LED, o Engenheiro de Controle e Automação, Paulo Cabral, da Arrow Electronics, apresentou uma visão geral sobre os conceitos de telegestão com o tema da palestra “Tecnologia de Telegestão e Sistema Fotovoltaico”.

A iluminação do Futuro foi um dos enfoques da Arquiteta especializada em sistemas de iluminação com ênfase em eficiência energética, Juliana Iwashita. Em sua palestra dinâmica, Juliana simula as variações da iluminação e também explica sobre a valorização de produtos graças à iluminação.

04 DE MAIO

Já no segundo dia de evento, os participantes tiveram a oportunidade de se inspirar com a palestra do renomado Roberval Bulgarelli, Consultor Técnico Petrobras e um dos autores do livro “Instrumentação Industrial”. Na palestra Bulgarelli menciona sobre o ciclo total de vida das instalações em Atmosferas Explosivas, esclarecendo duvidas como as certificações de competências pessoais e empresas em áreas classificadas.

Encerrando a 1ª edição do Fórum Conled, Juliana Iwashita apresentou a palestra “Como avaliar um produto LED”, destacando principais Certificações e Características.

Ao longo de dois dias de evento, os participantes tiveram ainda, a oportunidade de sugerir alguns temas para as próximas edições do evento que ainda não tem data prevista, mas que possivelmente será realizado ainda este ano.

Em breve novos eventos serão divulgados em nossas redes sociais, acompanhe!