Notícias

No dia do trabalho, veja dicas para aumentar a produtividade no ambiente corporativo

1 de maio de 2017
Compartilhe

Hoje, mais do que nunca, o ambiente corporativo beneficia profissionais com destaque em agilidade e produtividade e uma das premissas básicas para esse sucesso, independentemente do trabalho praticado, é ter um ambiente confortável para exercer as atividades diárias.

Possivelmente, o local de trabalho é um dos lugares que você mais passa maior tempo do dia e para construir um ambiente propício ao rendimento profissional, é preciso investir em questões físicas importantes do local, como por exemplo a iluminação. Confira algumas dicas valiosas para melhorar a produtividade:

1 – Reavalie a quantidade de atividades na sua lista
Ter uma lista enorme de atividades por dia aumenta suas chances de se perder no meio do caminho e cumprir poucas tarefas ao final. Priorize de três a seis itens principais e dedique suas energias neles.

check-list-de-atividades-conexled

2 – Controle o tempo de trabalho e intervalo
Um profissional produtivo não é aquele que leva trabalho para casa ou almoça enquanto faz as tarefas. Essa atitude que visa adiantar as tarefa, na verdade, apenas fazem a produtividade cair, podendo até causar problemas de saúde.

relogio-conexled

3 – Controle as interrupções
Não deixe que qualquer coisa interrompa sua rotina no trabalho. É claro que imprevistos podem acontecer, mas parar por qualquer coisa vai atrasar demais o andamento dos projetos. Atente-se também ao tempo que utiliza as Redes Sociais (Facebook, Instagram, Linkedin), a não ser que seja um profissional desta área, tente conectar-se somente em horários de intervalo e descanso.

interrupção-no-trabalho

4 – Troque a iluminação do ambiente por Iluminação LED
Diversas pesquisas comprovam que a iluminação do ambiente interfere na qualidade do trabalho. Podemos considerar que grande parte da exaustão relacionada ao trabalho possa estar ligada à sobrecarga que os olhos sofrem devido a quantidade de horas que ficamos em um mesmo ambiente. Desta maneira, o correto é investir em Luminárias LED, além de possuir baixo consumo de energia elétrica, as luminárias de LED não emitem calor o que as tornam ideais para iluminar ambientes como indústrias, escritórios, hospitais, supermercados, escolas e locais onde seja necessário manter a produtividade e a atenção. Além disso, soluções de iluminação LED reduzem dores de cabeça e a cansaço ocular dos colaboradores, o que melhora a produtividade e consequentemente, conforto e satisfação nos ambientes laborais.

A Conexled oferece soluções de Iluminação para todos os setores da indústria e locais comerciais, garantido que todos os colaboradores trabalhem com o conforto necessário para um dia de expediente com êxito.

Confira alguns locais com iluminação LED:

MEGA-G-ARMAZENS-ALIMENTICIO

posto-de-combustivel_-lfenas_01

DSC_0100

corredor_objetivo_santos_1

Portanto, investir um pouco de atenção e de recursos na iluminação de sua empresa parece que vale a pena, não é?