Triste com o início do horário de verão? Confira as vantagens desse período

11 de outubro de 2017
Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsAppPinterestEmail

O horário de verão inicia à 0h do próximo domingo, dia 15 de Outubro de 2017 quando o relógio deve ser adiantado em 1h. Embora algumas pessoas ainda discordem da mudança devido à dificuldade em se adaptar aos novos horários, o horário de verão traz alguns benefícios à população, confira:

– Melhoria na qualidade de vida graças ao melhor aproveitamento da luz solar, com dias mais longos para o lazer e maior segurança ao entardecer.

– Segurança nos serviços de manutenção que podem ser executados com o dia ainda claro nas instalações que precisam de manutenção fora do expediente.

– Ajuda no racionamento de energia elétrica, reduzindo assim o consumo de eletricidade no fim da tarde, quando é registrada a maior demanda por energia.

Entretanto, mais do que a redução da conta de energia elétrica no final do mês durante o período do horário de verão, este é um bom momento para que todos reflitam sobre o consumo consciente de energia.

Você sabia que trocando a Iluminação Convencional por Iluminação LED as vantagens são inúmeras, principalmente quando falamos de durabilidade, economia e sustentabilidade?

As luminárias Conexled são fabricadas visando o menor consumo de energia possível e qualidade de luz superior ao das lâmpadas convencionais e, além disso, pode trazer uma economia de até 75% de energia e enorme redução de manutenção e trocas.

Grande parte da linha de produto está preparada para equipamentos de Telegestão, ou seja, economizam ainda mais energia, pois com um sistema de controle inteligente será possível controlar a intensidade de cada luminária em tempo real, diminuindo a iluminação em horários pré-estabelecidos e consequentemente otimizando custos com energia elétrica.

Pensar em soluções eficientes para redução de custos energéticos tem sido cada vez mais importante e cada empresa deve estabelecer como regra um plano de contenção a fim de contribuir com o bom uso de recursos naturais. E vale lembrar que a economia de energia não deve ser apenas uma preocupação financeira, mas considerar as questões ambientais na empresa