O termo sustentabilidade tem impactado positivamente desde que consolidou-se com as boas práticas em prol de um mundo mais saudável onde seu objetivo é sempre realizar um trabalho mais econômico, o que garante um futuro melhor ao planeta.

Entre os esforços para manter a qualidade de vida estão a conservação do meio-ambiente e também a diminuição de emissão de poluentes na água, solo e ar.

Outro ponto a ser mencionado é a utilização de energia elétrica, visto que o desenvolvimento sustentável não inclui apenas práticas do dia a dia, mas também projetos que tragam melhorias comprovadas. A conta de energia continua aumentando e, em decorrência disso, a cada dia que passa surgem novas técnicas para a preservação e redução do uso de recursos naturais do planeta. Uma das técnicas para a preservação a longo prazo é a utilização de luminárias de LED que são totalmente sustentáveis por não conterem nenhum elemento poluente que contamine o meio ambiente, diferentemente de luminárias fluorescentes.

As Luminárias LED Conexled têm baixo consumo de energia, podendo economizar até em 75% de energia, o que diminui a necessidade de geração de energia elétrica e reduz os impactos ambientais. Elas podem também ser alimentadas por fontes de energia mais ecológicas e baratas devido ao seu baixo consumo como energia eólica ou fotovoltaica o que contribui para a preservação do meio ambiente.

Placa Solar


 

Uma Iluminação LED alimentada por energia solar oferece resultados de alta qualidade e ainda permite iluminar qualquer lugar, seja em aplicações externas ou internas, de forma inovadora e sustentável.As placas solares usadas num sistema de energia solar, conectadas a uma rede elétrica, são estruturas que podem ser formadas por células de silício policristalinas ou monocristalinas.
Elas podem ser instaladas no telhado de uma casa, em uma cobertura ou até mesmo no chão. Sua superfície é composta de células solares que, ao absorver as partículas da luz do sol, provocam uma descarga elétrica gerando corrente contínua, ou seja, eletricidade.As luminárias LED Conexled que utilizam o sistema de energia solar usam fontes 12v totalmente sustentáveis por não depender de energia elétrica.

Metais pesados


 

Como a Luminária LED não possui em sua composição metais pesados, como chumbo e mercúrio, não há a necessidade de um descarte especial como as luminárias fluorescentes. Desta forma o LED possibilita grande economia de energia e nenhum risco à saúde, sendo uma alternativa mais sustentável no mercado.O desenvolvimento sustentável é um caminho constante que precisa ser trabalhado com a consciência, colaboração e empenho de que todas as instituições, comunidades e pessoas são partes integrantes de um único espaço. É necessária muita dedicação para que a sustentabilidade não se limite apenas a conceitos irrealizáveis, afinal, a principal proposta precisa ser atingida, desde a educação da sociedade até um resultado que traga de maneira eficaz benefícos ao redor do mundo.