5 dicas para curtir o Carnaval com segurança

7 de fevereiro de 2018
Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsAppPinterestEmail

Com a aproximação do Carnaval, uma das datas mais famosas no Brasil, é fundamental se atentar a algumas dicas de segurança para que todos possam desfrutar dos dias de folia com tranquilidade. As atitudes imprudentes implicam em riscos a sua vida e a de outros, por este motivo é importante pensar muito bem antes de fazer qualquer coisa. Seguindo algumas dicas básicas e essenciais sua folia será muito mais divertida. Algumas dicas são bem conhecidas, mas é sempre bom reavivar a memória!

Mantenha-se bem hidratado 

Além de refrescar, a ingestão de água pura é um importante elemento para a hidratação; beber a quantidade adequada assegura que o corpo estará nutrido. A água de coco e os sucos naturais também são ótimas opções para ajudar na hidratação do organismo.

Cuidado com a alimentação

Prefira comidas leves e evite o excesso de bebida alcoólica. Refeições leves contribuem com a fácil digestão para manter o corpo forte e disposto para curtir a festa o dia todo.

Use sempre protetor solar e evite exposição excessiva ao sol 

Faça o uso correto do protetor mesmo que não vá a praia e mesmo que o dia esteja nublado. O protetor solar, além de hidratar , ajuda a proteger a pele dos raios ultravioletas.

Leve somente o necessário

Cuidado com os pertences como aparelhos celulares e carteira. Leve somente o necessário, entre eles o documento, cartão ou apenas o dinheiro que pretende gastar.

No período noturno, evite estacionar ou transitar em ruas escuras para cortar caminho

Seja a pé ou de carro, procure passar em locais iluminados, como ruas e praças com uma boa iluminação. Sem dúvidas, as vias públicas com iluminação LED são sempre a melhor escolha, pois, graças a sua eficiência luminosa, gera segurança e conforto aos frequentadores do local, reduzindo assim os riscos de criminalidade.

A iluminação pública com LED garante conforto visual, contribuindo para que as pessoas possam ter uma melhor visualização do que acontece. Outro fator importante é que com a iluminação de LED é possível obter altos índices de reprodução de cor (IRC), ou seja, mesmo nos períodos noturnos a iluminação é melhor percebida, então, principalmente em ruas com pouco movimento em determinados períodos, esse pode ser um fator decisivo para que sejam evitados assaltos ou outros acidentes nas vias públicas.

Confira alguns exemplos de locais bem iluminados com iluminação de LED:

Ao seguir essas dicas para um carnaval mais seguro é possível se divertir com mais segurança e alegria. Ao se preparar com antecedência você evita inconvenientes e garante que o carnaval seja uma festa para todos!

Conheça alguns produtos indicados para iluminação pública: