Conexled participa do 1º Fórum de Eficiência Energética do Oeste do Paraná

10/07/2018
Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsAppPinterestEmail

No dia 4 de Julho, representantes de 19 municípios participaram em Cascavel (PR) do 1º Fórum de Eficiência Energética do Oeste do Paraná. Sendo uma iniciativa da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) em parceria com a Itaipu Binacional e por intermédio do Parque Tecnológico de Itaipu, o fórum foi destinado aos profissionais que tratam diretamente de licitações e compras de iluminação pública.

No total foram realizadas seis palestras técnicas que atraíram gestores públicos, secretários, engenheiros, técnicos e outros profissionais. Entre os temas abordados no evento, o lançamento do programa Eficiência Oeste, bem como as palestras sobre licitações, PPPs (parcerias público privadas) e influência ambiental.

O  Coordenador Nacional de Vendas Externas da Conexled, Ricardo Henrique Bacci participou do evento e abordou o tema Certificação de luminárias LED para Iluminação Pública. Dentre os destaques da palestra, Bacci explicou sobre o programa de avaliação de conformidade para avaliar produtos do INMETRO, requisitos para certificar um produto,  vantagens de ter um produto certificado e prazos. Além disso, apresentou as luminárias Conexled que já possuem a certificação do INMETRO e estão preparadas para atender projetos de iluminação pública.

 

Conheça as luminárias Puruba e Una apresentadas durante o evento que contam com o Selo de Identificação da Conformidade do INMETRO.

Linha Puruba

Linha Una

Projetadas para atender todos os requisitos técnicos em áreas públicas, as luminárias Una e Puruba foram ensaiadas quanto a detalhes construtivos de segurança elétrica e mecânica e funcionalidade de iluminação a eficiência de consumo lumens/watts, à proteção contra choque elétrico, ao comportamento na temperatura de trabalho e até resistência ao calor. Por estarem de acordo com as normas ABNT estabelecidas e da Portaria INMETRO nº 20, de 15.02.2017 – DOU de 17.02.2017 as linhas foram certificadas  e atendem as mais exigentes normas brasileiras para aplicações em ruas, avenidas, rodovias, praças e parques e outra áreas que fiquem expostas ao tempo.

Com experiência de milhares de pontos já instalados pelo Brasil, as linhas Una e Puruba garantem excelente distribuição de luz e uniformidade, reduzindo ofuscamento e aumentando os índices de iluminação e segurança do local. As linhas ainda estão preparadas para Telegestão e Smart Cities, ou seja, apresenta uma melhoria significativa na qualidade de vida dos habitantes, além de tornar os centros urbanos mais eficientes com uma iluminação inteligente que reduzirá em horários pré-estabelecidos.

Saiba mais sobre as luminárias Puruba e Una