Controle os custos de energia elétrica na empresa durante o verão

18 de dezembro de 2018
Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsAppPinterestEmail

O verão começa na próxima sexta-feira, dia 21 de dezembro e com a alta das temperaturas a utilização de energia elétrica tende a aumentar. Para não comprometer o orçamento da empresa nesta estação você pode otimizar os gastos e ainda render por mês uma boa economia nos custos de operação.

Veja algumas recomendações que preparamos para você:

  • Faça a manutenção do sistemas de refrigeração 

Além de garantir a conservação do aparelho de ar condicionado, o bom funcionamento dos sistemas de refrigeração garante excelentes resultados quando falamos em economia de energia. A manutenção é um importante aliado na economia e redução de custos.

  • Adquira equipamentos elétricos mais eficientes

Aparelhos elétricos antigos podem ser grandes inimigos no consumo elevado de energia. Equipamentos modernos são mais eficiente e contribuem significativamente na economia de energia.

  • Evite cores escuras e aproveite a luz natural

Quanto maior a incidência de luz natural dentro de um ambiente, menos iluminação artificial será necessário. Para ampliar os efeitos da luz natural, opte por manter as paredes da empresa com tons claros como gelo, branco ou bege. Ambientes claros refletem melhor a luz artificial e natural e reduzem o consumo de energia.

  • Opte por sistemas de Automação e Controle

Os sistemas de automação e telegestão permitem otimizar o consumo e a intensidade da luz, regular a temperatura do ambiente, controlar através de sensores de presença, entre outras ações que contribuirá na redução de energia. Isso porque o sistema trabalha de forma inteligente através de uma programação apropriada e que podem ser controlados rapidamente através de um aparelho móvel. Saiba mais sobre Automação e Telegestão

  • Troque a iluminação

O uso indiscriminado da energia elétrica é um vilão nas despesas da maioria das empresas, não apenas no verão, mas ao decorrer do ano. Porém, mais do que desligar as luzes ao sair do ambiente, é fundamental pensar em soluções que diminuam significativamente os impactos do uso de energia elétrica no planeta e economizam de verdade. A melhor opção é a substituição das luminárias convencionais por luminárias de LED, o baixo consumo de energia e a elevada durabilidade do produto fazem com que ele seja econômico e ainda amigo do ambiente.

Outro benefício da luminária de LED  é o fator sustentabilidade, ela não contêm elementos poluentes se comparadas com as luminárias convencionais. Além desses benefícios, o LED não emite calor, o que ajuda ainda na redução de consumo de energia no aparelho de ar condicionado que trabalhará menos tempo para climatizar um ambiente.

Você pode simplesmente trocá-las na empresa, mas se quiser eficiência comprovada invista em um estudos luminotécnicos para que a instalação seja feita nos locais mais adequados e assim tirar o maior proveito da iluminação artificial.

  • Invista em iluminação solar

Os produtos que usam energias renováveis também têm sido uma excelente alternativa para quem deseja aderir a novas fontes de energia para contribuir com a preservação do meio ambiente e ainda economizar. Opte pela luminária Solar de LED que, como o próprio nome diz, funciona à base de luz solar com uma placa que capta e reserva a energia necessária para o seu funcionamento nas baterias internas e assim ilumina de forma ecológica sem gastos com energia elétrica.

 

Com algumas mudanças é possível optar por soluções sustentáveis eficientes, evitando surpresas na conta de energia elétrica ao final do mês. Pensar de forma sustentável também pode ser muito positivo para a organização, já que estas práticas diminuem o consumo de energia e melhoram a imagem da empresa perante o mercado.

Conheça as luminárias de LED Conexled e torne sua empresa amiga do meio ambiente: