Economize energia mesmo com o término do horário de verão

12/02/2019
Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsAppPinterestEmail

O horário de verão termina à 0h do próximo domingo, dia 17 de Fevereiro, quando o relógio deverá ser atrasado em uma hora. Foram quatro meses na mudança do horário que agrada alguns e deixam outros entristecidos, entretanto o objetivo do horário diferenciado é reduzir o consumo de energia por empresas e indústrias, além da população que aproveita mais a luz natural durante o verão e reduz custos de energia.

Com o horário voltando ao normal e a noite surgindo mais cedo, o consumo de energia elétrica tende a subir, então por que não pensar em soluções inteligentes para a redução da conta no final do mês? Mais do que um esforço auxiliado pelas condições naturais, é possível adotar posturas que tragam benefícios em qualquer época do ano.

Uma boa opção, especialmente em indústrias que têm um consumo de energia elétrica altíssimo, é a substituição da iluminação convencional por iluminação de LED, que, entre tantas vantagens, destaca-se hoje pela economia, durabilidade e sustentabilidade. As luminárias de LED são fabricadas visando o menor consumo de energia possível e obtenção de iluminância e qualidade de luz superior aos das luminárias convencionais, além disso, podem trazer uma economia de até 75% de energia e enorme redução de manutenção e trocas.

Os produtos que usam energias renováveis também têm sido uma excelente alternativa para quem deseja aderir a novas fontes de energia para contribuir com a preservação do meio ambiente e ainda economizar. Optar pela luminária Solar de LED é uma alternativa inteligente, poia como o próprio nome diz, funciona à base de luz solar com uma placa que capta e reserva a energia necessária para o seu funcionamento nas baterias internas e assim ilumina de forma ecológica sem gastos com energia elétrica.

Por fim, vale lembrar que a mudança de horário durante o verão é importante para refletirmos sobre nossa postura em relação à economia de energia, mas não é o suficiente, até mesmo porque dura apenas alguns meses do ano. Algumas mudanças só poderão ser alcançadas por meio de ações ao longo prazo, por exemplo, com a escolha correta de tecnologias eficientes e modernas, como as luminárias de LED.

Conheça as melhores opções em Iluminação LED: