Em comemoração aos 10 anos de marca conheça a origem do nome Conexled e suas linhas de produtos

7 de março de 2018
Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsAppPinterestEmail

Não tem como negar, se você gosta de tecnologia, então tem ou já teve a curiosidade de saber de onde veio o nome daquela marca ou produto que você admira. Cada empresa tem a sua história, como surgiu o nome da marca ou como foram escolhidos os nomes dos produtos, alguns são um pouco diferentes, outros nem tanto, mas o que importa mesmo é o que ele representa. Pois bem, conheça agora a história do nome Conexled.

Quem diria que dois jovens, Filipe Braz e Ricardo Braz realizariam o sonho de levar iluminação LED, uma tecnologia desconhecida pelas pessoas na época, para dentro das empresas? Em 2008 nasce a Conexled, através de muitos estudos e pesquisas sobre a iluminação no Brasil, os irmãos apaixonados por tecnologia enxergaram a oportunidade de poder contribuir com a redução de custos de energia elétrica oferecendo as melhores soluções para as empresas no Brasil, a iluminação de LED.

O nome Conexled nasceu inspirado na marca do Grupo em que a Conexled pertence, a marca Conex que está há mais de três décadas no mercado brasileiro. Sendo Conex um nome bem presente no segmento de Conexões em que atua, a Conexled aderiu ao mesmo nome para remeter ao grupo e a solidez das décadas de história. Já o LED do nome remete ao segmento em que a Conexled iria atuar, na comercialização de luminárias de LED.

As linhas de produtos inicialmente eram especificadas através de códigos, por exemplo, a  luminária de código CLI  representava Conexled LED Industrial, ou seja, linha de luminárias para ambientes industriais e CLP luminárias públicas. Entretanto códigos são difíceis de serem memorizados, então no ano de 2015, através de um concurso entre os colaboradores do grupo, as luminárias Conexled passaram a ter nomes de praias paulistas com nomes indígenas.  A ideia dos nomes representam e exaltam a cultura brasileira, além de ser uma homenagem aos povos e ao local de fundação da marca, o estado de São Paulo.

Os nomes são de fácil memorização e com personalidade forte e nacionalista, característica marcante da marca Conexled e do Grupo Conex. Exemplo disso é a Linha de Luminária Itararé, inspirada na praia de Itararé em São Vicente (SP), a praia possui um lindo calçadão bem iluminado, com árvores autênticas da Mata Atlântica.

Hoje, 10 anos depois de sua criação, o nome Conexled é sempre lembrado na contribuição do aumento da produtividade e economia de energia através da iluminação.  É líder no segmento em que atua e ano após ano busca inovações e excelência no fornecimento de Iluminação econômica, sustentável e moderna para as mais exigentes cidades e indústrias.

Para saber mais sobre a história da marca em uma linha do tempo clique aqui.