Mitos e verdades sobre LED que você precisa saber

27 de novembro de 2018
Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsAppPinterestEmail

No Brasil, a energia elétrica é produzida nas hidrelétricas que dependem de água em seus reservatórios para gerar energia. Em consequência da ausência de chuvas em diversas regiões, a oferta de energia tem sido cada vez mais prejudicada fazendo com que o preço sofresse um grande aumento, afetando diretamente a economia da população. Com o avanço da tecnologia e comprovando a sua eficiência, os sistemas de LED vêm conquistando o mercado e se destacando por apresentar inúmeras vantagens. No entanto, muitas informações são associadas ao LED, por isso vamos desvendar abaixo os mitos e confirmar as verdades sobre essa tecnologia. Veja a seguir.

1- Luminária LED é mais cara?

VERDADE. A diferença de preços para uma luminária comum ainda existe! Com o desenvolvimento e avanço da tecnologia, essa diferença vem diminuindo, ao mesmo tempo em que as vantagens aumentam proporcionalmente. Contando que a economia com luminárias LED pode reduzir até 75% da conta de energia elétrica e sua vida útil é de até 100.000 horas de uso, a alta durabilidade, a dispensa de manutenção e os altos índices economia compensam o investimento inicial.

2- Luminárias LED não iluminam grandes áreas?

MITO. Altamente eficientes com a tecnologia Power LED, as Luminárias e os Refletores são exemplos de produtos para iluminação ampla, assim como o modelo e a variedade de potências podem fazer diferença no efeito de iluminação proporcionando robustos feixes de luz, se tornando hoje a principal opção para iluminação de galpões industriais, ginásiosparques e praças, ruas e avenidas já são iluminados inteiramente com elas.

3 – Para serem substituídas, as luminárias de LED precisam de adaptadores?

MITO. As luminárias LED podem ser substituídas com Retrofit, que é um processo de modernização de equipamentos já considerados ultrapassados ou fora de norma e você pode saber o Por que trocar a iluminação convencional por LED pode ser mais econômico do que você pensa. Sendo assim, a substituição é simples, somente trocar desligar os fios de uma e ligar na outra. Ao comprar suas luminárias LED, você não precisa se preocupar com adaptadores ou dificuldades de substitui-las.

4 – O LED pode ser descartado em lixo comum

VERDADE. Ao contrário das luminárias convencionais, que contém mercúrio em sua composição, as luminárias de LED não possuem nenhum metal pesado, portanto, são facilmente descartadas e ainda amigas do meio ambiente. Vale ainda lembrar que grande parte dos materiais que compõem as luminárias LED são recicláveis.

Mitos ou verdades, as vantagens de ter uma iluminação em LED são inquestionáveis e cada vez mais a procura pela iluminação de LED vem crescendo no Brasil. Para a iluminação pública e industrial, apostar na tecnologia de LED pode reduzir quase a zero o tempo com manutenção e garantir uma redução significativa da conta no final do mês. A sugestão ainda é que ao planejar a iluminação, seja realizado um projeto luminotécnico para definir à melhor disposição das luminárias no seu ambiente e o tipo ideal de aplicação, com isso economizar ainda mais. Saiba mais sobre como o Uso de luminárias LED em projetos luminotécnico podem economizar até 75% de energia.