No dia da energia veja 5 dicas para economizar e aderir à novas fontes de energia

29 de maio de 2018
Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsAppPinterestEmail

Hoje, dia 29 de maio é celebrado o Dia Mundial da Energia. A data foi criada com o intuito de motivar uma conscientização civil e política sobre a importância de economizar energia. É também uma grande oportunidade para relembrar os benefícios que o uso de fontes renováveis traz não só para o meio ambiente, como também para a sociedade, já que sua utilização implica diminuição dos níveis de poluição e um crescimento baseado no desenvolvimento sustentável. Confira algumas dicas que preparamos para você economizar de forma inteligente e eficiente:

1. Utilize a luz natural

Sem dúvidas uma das principais propostas para uma economia de energia eficiente, é ampliar a capacidade de iluminação natural do ambiente para diminuir a necessidade de acender luminárias durante o dia.

2. Invista em sistemas de controle inteligente

Os sistemas de automação e telegestão permitem otimizar o consumo e a intensidade da luz, regular a temperatura do ambiente, controlar através de sensores de presença, entre outras ações. Isso porque o sistema trabalha de forma inteligente através de uma programação apropriada e que podem ser controlados rapidamente através de um aparelho móvel. Saiba mais sobre Automação e Telegestão.

3. Troque os equipamentos de seu negócio

Uma forma bem conhecida de economia de energia e melhor aproveitamento da iluminação, é a substituioção da iluminação convencional por luminárias de LED. Sendo a melhor opção para investir em produtos tecnológicos no mercado da iluminação, seu baixo consumo de energia e elevada durabilidade fazem com que o produto seja econômico e ainda amigo do ambiente. São muito mais eficientes do que as luminárias convencionais pois produzem a mesma quantidade de luz (ou lúmen) utilizando bem menos energia, além disso a geração de calor de uma luminária de LED é praticamente zero, o que também contribui na economia energética. Ainda produzem um calor mínimo e não emitem raios ultravioletas, além de serem recicláveis e não contaminarem o meio ambiente, com isso contribuindo na redução de impactos ambientais.

4. Opte por produtos que utilizam energias renováveis

Os produtos que usam energias renováveis têm sido uma alternativa para quem deseja aderir a novas fontes de energia para contribuir com a preservação do meio ambiente e até economizar. Existem também locais sem infraestrutura que tornam o trabalho de instalações de determinados produtos extremamente difícil, como é o exemplo de instalações de luminárias em ruas e avenidas isoladas onde se torna necessária a instalação de uma Luminária Solar. Como o próprio nome diz, a luminária solar funciona à base de luz solar com uma placa que capta e reserva a energia necessária para o seu funcionamento nas baterias internas, ou seja, cada luminária tem uma placa fotovoltáica e funciona de maneira independente. Com este tipo de luminária é possível criar uma excelente iluminação para o ambiente sem ter que fazer qualquer tipo de instalação elétrica.

Cada vez mais as indústrias e a população precisam pensar em novas fontes de energia, pois a economia de energia deixou de ser apenas uma preocupação financeira e passou a ser uma necessidade. Mas vale sempre lembrar que ao investir em produtos para melhorar a eficiência e economia, é fundamental a escolha por produtos com garantia e qualidade, testados e aprovados em laboratórios que garantam essa eficiência. E ao optar pela luminária solar, o investimento inicialmente pode parecer alto, mas o retorno é rápido, visto que poderá ser notado rapidamente com a economia que ela proporcionará, além disso, o aproveitamento da energia solar a longo prazo pode ser a solução para todos os problemas energéticos da sociedade.

Conheça as luminárias LED que economizam energia e melhoram a eficiência do ambiente de acordo com a aplicação:

Iluminação Pública

 

 

 

 

 

 

Iluminação Industrial