Por que trocar a iluminação convencional por LED pode ser mais econômico do que você pensa

15/10/2018
Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsAppPinterestEmail

Uma das principais pesquisas feitas atualmente é sobre a substituição de luminárias convencionais por luminárias de LED. Os motivos que justificam a substituição são muitos, entre eles a redução no consumo de energia e também a possibilidade de integração com sensores de presença e dimerização, o que contribui ainda mais na redução de consumo.

Resistentes, econômicas e versáteis, as luminárias LED são perfeitas para iluminação industrial e pública, seja no escritório, galpões e avenidas, a variedade de produtos oferece opções de aplicações para cada tipo de necessidade.

Listamos abaixo 4 vantagens de trocar iluminação convencional por iluminação de LED e porque esse investimento pode ser mais acessível do que muitos pensam.

Vida útil de uma luminária de LED – A estimativa de tempo de vida de uma luminária de LED é de aproximadamente 50 mil horas, ou seja, se utilizada durante 8h no dia, sua vida útil pode chegar a até 20 anos de utilização.

Retorno do investimento – No quesito financeiro do investimento, o retorno é rapidamente notado visto que o baixo consumo da luminária garantirá redução no consumo de energia no final do mês, consequentemente redução ao logo dos meses.

Baixa manutenção – Devido a vida útil surpreendentemente longa, as luminárias LED dispensam manutenções constantes, evitando prejuízos e substituições principalmente em locais de difícil acesso como postes e estruturas altas.

Integração com sistemas de Automação e Telegestão – Outro fator importante da substituição por LED é a tecnologia da Automação e Telegestão, na qual grandes marcas investem em luminárias de LED preparadas para ser incorporadas a sensores de presença ou dimerização, por exemplo, o que pode reduzir ainda mais o consumo energético.

Considerando todas as vantagens apresentadas, as luminárias de LED são perfeitas para iluminação industrial e pública que necessitam de iluminação eficiente, assegurando uma iluminação profissional com qualidade e garantia. São muito mais eficientes do que as luminárias convencionais pois produzem a mesma quantidade de luz utilizando bem menos energia, além disso a geração de calor de uma luminária de LED é praticamente zero, o que também contribui na economia energética.

Após perceberem todos os benefícios que o LED oferece, especialmente na redução real dos custos de energia, muitas empresas tem optado pela substituição por luminárias de LED, mesmo com o investimento inicialmente mais alto do que a iluminação convencional, os benefícios no uso das luminárias LED fazem a troca valer a pena rapidamente.

Encontre a Luminária LED ideal para seu projeto: