Prefeitura de Araraquara (SP) reestrutura iluminação pública na cidade

18/04/2018
Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsAppPinterestEmail

Mais segurança para a população, menos consumo e responsabilidade ambiental, esses são os propósitos do programa “Ilumina Araraquara” que tem modernizado e ampliado a iluminação pública da cidade de Araraquara (SP). A ação engloba a instalação de novas luminárias ou substituição por luminárias de LED em locais onde a iluminação noturna é antiga, deficitária ou até mesmo inexistente.

Inicialmente 415 novas luminárias públicas de LED Conexled foram instaladas desde o ramal da Heitor de Souza Pinheiro (Manacás), percorrendo a Francisco Colturato (Santa Angelina), Bento de Abreu (Jardim Primavera) até a Avenida Luiz Alberto (Roseiras).

A reforma faz parte do projeto Ilumina Araraquara para modernizar as ruas da cidade, tornando-as mais iluminadas e confortáveis para os frequentadores do local, além de reduzir consumo de energia e manutenção.

O prefeito da cidade, o Sr. Edinho Silva destacou  “Além da economia no consumo de energia, a cidade está mais clara e mais segura para pedestres e motoristas”.  A estimativa é que a economia possa atingir R$ 160 mil por ano a menos na planilha de custos da energia elétrica.

“Com isso, será possível ampliar o investimento em tecnologia LED em outros corredores da cidade”, afirma o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Bernal.

De acordo ainda com o gerente de iluminação pública, Alex Miranda, a próxima etapa do Ilumina Araraquara contemplará o complexo esportivo do Ginásio Guilherme Fragoso Ferrão e a Pista Armando Garlippe, no bairro São Geraldo, na região noroeste. Vale ressaltar também que o Ilumina Araraquara prossegue nos principais corredores e, em breve, nos acessos aos bairros da cidade.

A Conexled está entre as lideres no fornecimento de Iluminação Pública LED de Alta Performance, entre as vantagens dos produtos estão a durabilidade, o menor consumo de energia elétrica e o baixo índice de manutenção, tornando-as perfeitas para aplicações em vias que requerem uma iluminação com qualidade e garantia. Além disso, os produtos são amigos do ambiente, não utilizam metais pesados na composição e não poluem o meio ambiente quando descartado. Conheça as opções:

 

 

Linha Una

As luminárias públicas LED da linha Una possuem sistema modular que proporcionam facilidade na manutenção e são ideais para aplicações em rodovias, avenidas, ruas e praças. Possui design moderno e arrojado com alta resistência mecânica, instalação simples e segura com excelente acabamento. Devido ao avançado sistema óptico, o conjunto de LED e lente proporciona alta uniformidade luminosa e excelente distribuição da luz, reduzindo o ofuscamento e aumentando os índices de iluminação.

 

 

 

 

 

Linha Puruba

As luminárias públicas LED da linha Puruba fornecem ótimo desempenho e versatilidade para aplicações em rodovias, avenidas, ruas e praças. Utiliza LED High Power Osram® apropriados para iluminação profissional e de acordo com diretrizes da norma IESNA LM-80 e placas de Led moduladas (PCB) de fácil manutenção. Três opções de ótica padrão IESNA, possibilitando maior versatilidade, alta uniformidade luminosa e excelente distribuição da luz,reduzindo o ofuscamento e aumentando os índices de iluminação.

 

 

 

 

 

Linha Pequeá

As luminárias urbanas decorativas da linha Pequeá  possuem design moderno e arrojado com alta resistência mecânica, instalação simples e segura com excelente acabamento. Com corpo em alumínio extrudado, utiliza LED Mid Power Osram® apropriados para iluminação profissional com avançado sistema de dissipação térmica e sistema ótico próprio para iluminação de praças, parques e condomínios.

 

 

 

 

 

 

 

Linha Itamambuca

A luminária Urbana ornamental da linha Itamambuca oferece design clássico com tecnologia LED, opção perfeita para aplicação em praças e em áreas comerciais, que necessitam de um produto com design retrô e tecnologia atual e eficiente. Projetadas para utilização em áreas externas de destaque, onde a iluminação deve harmonizar com o ambiente, proporcionando luxo e requinte.

 

 

 

 

 

 

Linha Sahy

A luminária solar com tecnologia LED da linha Sahy possui design slim e é totalmente integrada para instalação nas áreas sem infraestrutura elétrica ou que necessitem de um sistema de iluminação autônomo. O produto é alimentado por energia solar fotovoltaica, ou seja, a luminária dispõe da sua própria fonte de geração de energia, controladora de carga, baterias e placa de LED, tudo integrado em um único bloco ultrafino que facilita a instalação, manutenção e evita o vandalismo. Utiliza bateria de lítio compacta de alta durabilidade e sistema elétrico desenvolvido para melhor performance e economia. Com sistema inteligente de detecção de luz, a luminária acende automaticamente ao anoitecer e se apaga ao amanhecer, sendo ainda dimerizada automaticamente através do sensor de movimento para otimizar ainda mais a autonomia do produto.

 

Investir em iluminação de pública é fundamental porque permite uma segurança mais eficiente nos períodos noturnos, além de outros benefícios como a economia de energia e baixa manutenção. Esses investimentos são ainda, uma excelente forma de poupar dinheiro nas cidades, pois o retorno é rapidamente notado, proporcionando um melhor aproveitamento com os custos de iluminação pública.

 

Ref. http://www.araraquara.sp.gov.br/noticias/prefeitura-conclui-nova-iluminacao-no-corredor-manacas-roseiras/