Prefeitura do município de Canarana (MT) moderniza sistema de iluminação

19/02/2018
Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsAppPinterestEmail

O ano de 2017 foi de novidades para o município brasileiro de Canarana, localizado no estado de Mato Grosso. A Prefeitura Municipal iniciou a modernização do sistema de iluminação pública na cidade e trouxe muitos benefícios para a região. O projeto propôs a troca de luminárias convencionais por luminárias de LED e com isso garantiu mais segurança para a população nos períodos noturnos, além da melhoria em eficiência energética.

O primeiro endereço que recebeu a nova iluminação foi a avenida Rio Grande do Sul, com a primeira etapa da instalação das luminárias LED na frente do Campus do IFMT até o término da Av. Rio Grande do Sul no bairro União, posteriormente a instalação acontecerá na av. Paraná. Confira:

As Luminárias de LED Conexled nas áreas públicas têm a finalidade de emitir muito mais luz com um consumo menor do que as luminárias convencionais e ainda conta com economia de energia elétrica no local iluminado de até 70%. Além disso, a vida útil de uma luminária de LED pode atingir até 50 mil horas, enquanto as luminárias convencionais (mercúrio e sódio) duram em média 10 mil horas.

Outro fator importante é que as luminárias de LED não empregam em sua composição e no processo de geração de luz elementos nocivos ao meio ambiente. As luminárias de LED ainda produzem um calor mínimo e não emitem raios ultravioletas, ou seja, podem ser utilizadas sem risco de ocasionar danos.

As Luminárias de LED eficientes podem ser fornecidas com sistema de Automação e Telegestão com a finalidade de melhorar processos e torná-los mais inteligentes e eficientes. Esse conceito define uma melhoria significativa na qualidade de vida da população, além de tornar os centros urbanos mais eficientes porque o telegerenciamento é mais do que apenas ligar ou desligar as luzes sem tocar fisicamente num interruptor, ela tem um papel muito importante para uma cidade, não só reduz mais ainda o consumo de energia, como melhora índices de segurança em áreas consideradas perigosas por possuir baixa luminosidade, evita acidentes de trânsito ao iluminar com mais eficiência uma via pública, melhora o índice de ofuscamento para veículos e pedestres, além de mais cor e vida às atividades noturnas, tornando o turismo mais atrativo bem como a percepção e orgulho dos habitantes locais para com seu bairro ou cidade.

Conheça os produtos indicados para iluminação pública LED: