Terceiro episódio de Masterchef profissionais tem como palco Ginásio iluminado pela Conexled

5 de setembro de 2018
Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsAppPinterestEmail

Como em todo espetáculo, onde o palco tem iluminação diferenciada, nos estádios, ginásios e campos não poderia ser diferentes. É imprescindível um sistema de iluminação eficiente, pois além de garantir uma partida sem sombras e ofuscamentos, a boa iluminação ainda proporciona luz suficiente para os jogadores, torcida e até para transmissões de televisão.

Sabendo dessa importância que em 2017 a iluminação do Ginásio de Basquete Profissional Hugo Ramos em Mogi das Cruzes (SP) foi substituída por LED. Nesse projeto era necessário a utilização de luminárias com acendimento rápido para a realização de shows da NBA, o que era impossível com a iluminação de vapor metálico, já as luminárias de LED de alta qualidade possibilitam acendimento imediato (partida fria) o que as tornam ideais para locais que necessitam de agilidade para acender e apagar.

Outra necessidade deste projeto foi a alta reprodução de cor, como os jogos e eventos são televisionados, era fundamental a escolha de uma luminária que mantivesse a maior fidelidade e precisão das cores, outra característica positiva da iluminação de LED.

E foi este o cenário escolhido para gravação o 3º episódio da terceira temporada do talent show Masterchef Brasil Profissionais exibido na última terça-feira, 4, pela emissora Band. Divididos em duas equipes, os cozinheiros profissionais serviram 350 convidados durante o Jogo das Estrelas da NBB, a Liga Nacional de Basquete. Confira nas fotos abaixo como a iluminação nesse cenário estava homogênea e garantiu a quantidade de lux igual em todas as partes do local iluminado para que os detalhes e ações fossem percebidas de forma clara e nítida, especialmente nos alimentos que estavam sendo preparados.

Assista o episódio completo:

No total foram instalados 200 projetores Conexled em um pé direito de 16 metros que rendeu 700 lux no chão neste projeto. Possuem um sistema que proporcionam facilidade na instalação e manutenção, fornecem ótimo desempenho e versatilidade em aplicações de quadras, ginásios e estádios, por isso resultou em uma iluminação eficiente e contribuiu para tornar a competição do Masterchef uma experiência positiva e emocionante.

O Design moderno associado à alta resistência mecânica dos produtos, asseguram projetos muito mais eficientes e com uma durabilidade surpreendente. Utilizam componentes apropriados para iluminação profissional e de acordo com diretrizes de normas e avançados sistema ópticos. Conheça as opções:

 

Projetor LED Modular Linha Indaiá 

Os projetores LED da linha Indaiá Conexled possuem sistema modular que proporciona facilidade na manutenção e fornecem ótimo desempenho e versatilidade. Destaca-se por proporcionar fácil instalação e possuir peso reduzido, além do preço competitivo. Utiliza LED High Power Osram® apropriados para iluminação profissional e de acordo com diretrizes da norma IES LM-80. Devido ao avançado sistema óptico, o conjunto de LED e lente proporciona alta uniformidade luminosa e excelente distribuição da luz, reduzindo o ofuscamento e aumentando os índices de iluminação. Ideal para aplicações em armazéns, galpões, quadras e estádios.

Projetor LED Blindado Linha Guaecá

Já os projetores da linha Guaecá oferecem resistência, versatilidade e ótimo desempenho para aplicações industriais, públicas, túneis ou áreas expostas ao tempo, gases, vapores e pós. A linha Guaecá destaca-se pela robustez e iluminação eficiente e utiliza LED HIGH Power Osram® apropriados para iluminação profissional de alta performance que estão entre os mais eficientes do mercado.  Destaca-se pela eficiência em iluminação específica ou de longo alcance, que proporciona uniformidade luminosa, excelente rendimento e prezando pela economia de energia e baixa manutenção.

 

Clique aqui e confira outras fotos desse e outros projetos realizados pela Conexled.

 

Ref: https://entretenimento.band.uol.com.br/masterchef/profissionais/fotos/10000013773/cozinheiros-encaram-o-maior-desafio-do-masterchef-.html