Uso de luminárias LED em projetos luminotécnico podem economizar até 75% de energia

21 de novembro de 2017
Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsAppPinterestEmail

Realizar um projeto luminotécnico é uma excelente maneira de unir técnica e arte da iluminação, favorecendo os requisitos necessários para a iluminação de determinado ambiente. Entretanto, em tempos de elevação nos custos de energia, é fundamental atentar-se aos produtos selecionados para o projeto, pois sendo adequado ele consegue economizar muita energia elétrica, por meio das luminárias, visando cada vez mais um consumo inteligente.

Nos últimos anos houve um grande progresso na iluminação, então ao optar por produtos de qualidade na realização do projeto luminotécnico é possível minimizar consideravelmente o consumo de energia elétrica do local iluminado.

As luminárias de LED são, sem dúvidas, excelentes opções para projetos principalmente industriais. Elas são extremamente eficientes e permitem até 75% de economia de energia elétrica se comparado com as luminárias convencionais. Segundo o engenheiro industrial da Conexled, José Soto, “no atual cenário de iluminação, o LED pode ser utilizado em praticamente todos os segmentos e sua tecnologia tem se tornado cada vez mais eficiente, pois é possível manter um fluxo luminoso alto e reduzir a potência, diminuindo assim os custos de energia” afirma.

Não apenas a versatilidade e economia, as luminárias de LED também possuem longa vida útil e requerem baixa manutenção, resistentes a impactos e vibrações, a necessidade de troca é, em média, após 50 mil horas de uso, ou seja, se utilizada durante 8h no dia, sua vida útil pode chegar a até 17 anos de utilização.

Além disso, hoje já é possível adquirir luminárias de LED preparadas para Telegestão, possibilitando controlar a iluminação com sensores de presença, programações de horários ou controles por vozes, o que torna o produto inteligente e ainda mais econômico. Com as luminárias de LED ainda é possível regular a intensidade do brilho da luminária, permitindo otimizar o consumo e a intensidade da luz e regular a temperatura do ambiente.

Após perceberem a redução real nos custos de energia, muitas empresas tem optado pela substituição por Luminárias de LED, mesmo com o investimento inicialmente mais alto do que a iluminação convencional, os benefícios no uso das luminárias LED fazem a troca valer a pena. Optar por luminárias de qualidade, além de resultar em ambientes agradáveis, equilibrará a incidência de luz da maneira que se espera para o espaço e considerando tantas informações, vale a  pena investir em produtos de Alta Performance que somente empresas capacitadas e que entendem de iluminação de qualidade podem oferecer!

Faça aqui o seu Projeto Luminotécnico e confira todas as vantagens da utilização de Iluminação LED em seu projeto.